Featured

Mulher INTJ no Brasil | Como é ser introvertida no país mais extrovertido #intj #MBTI #personalidade

Thanks! Share it with your friends!

You disliked this video. Thanks for the feedback!


Added by miamigo
182 Views
Se ser mulher INTJ no mundo já é difícil, uma raridade, imagina ser uma INTJ no Brasil! O nosso país não foi feito para introvertidos, mas temos que nos adaptar. Conto neste vídeo como foi a minha trajetória como uma garota INTJ no país mais extrovertido e como me adaptei.

Quer fazer o teste MBTI de personalidade? Eu recomendo:

https://www.16personalities.com/br/teste-de-personalidade

***

???? Conheça o livro Adolê Sente: O Mundo Na Perspectiva de Uma Jovem Audaciosa!

Dedicado às meninas audaciosas, Adolê Sente traz um olhar crítico e propositivo para temas que perpassam nossa sociedade, nosso tempo e nossas escolhas. Livro de estreia de Giovanna Basso, discute questões muito presentes no cotidiano de jovens mulheres. Em uma série de crônicas argumentativas – e cartas emocionantes à família, futuros filhos e a si própria –, a autora toca em temas que povoam o universo jovem como autoestima, imagem corporal, menstruação, amizade, desigualdade social e de gênero.
Sem deixar de lado, é claro, a paixão por livros, música e filmes. A autora revela como gostaria que fosse o mundo para seus filhos e defende que é possível criar uma sociedade livre de injustiças para as futuras gerações.
Para isso, convoca as garotas: “Em vez de temerosas, sejamos audaciosas. Nós podemos!”.

Editora Chiado Books
Publicado em Novembro 2020
Disponível em livro físico e ebook
Brasil, Portugal, Cabo Verde e Angola

ONDE COMPRAR:
???? http://bit.ly/AdolêSente

???? http://bit.ly/AdoleSentenaLivrariaCultura

???? http://bit.ly/AdoleSentenaSaraiva

???? SOBRE A AUTORA:
Determinada e questionadora, Giovanna Basso era aluna do último ano do ensino médio em Brasília quando escreveu este livro, aos 17 anos. Nascida em São Paulo, mora com a mãe e a irmã mais nova em Brasília.

Nas poucas idas à capital paulista, gosta de cantar – desafinadamente –com seu pai num karaokê improvisado. Giulia, a artista da família, é a ilustradora deste livro: deixa assim sua primeira marca no mundo dando forma às ideias que cresceu ouvindo da irmã mais velha, com quem compartilha a paixão pelo K-pop – mas, diferentemente da autora, tem grande talento para a dança e faz questão de aprender todas as coreografias dos seus ídolos.

Defender a equidade de gênero e o empoderamento feminino, especialmente de mulheres jovens como ela, tornou-se a primeira grande missão de vida, graças a sua relação aberta com a sua “mãe-melhor-amiga”.

Fundadora e primeira presidente do clube Nations Girl Up, pelo empoderamento de meninas no mundo, Giovanna é membro do Conselho Consultivo do Fundo para Garotas Adolescentes, um ramo da iniciativa do Global Fund for Women, fundo feminista global em favor de um mundo em que todas as mulheres e meninas sejam fortes e tenham voz.

Uma experiência marcante de sua trajetória como liderança jovem foi a participação no boot camp da Latin American Leadership Academy, que prepara líderes para gerar impacto social com pequenas ações.

Às vésperas do vestibular, atua na iniciativa Garotas Podem, uma plataforma online que divulga a agenda feminista.

Como muitas garotas de sua idade, tem verdadeira obsessão pelo boy group BTS e faz questão de deixar isso bem claro para todo mundo. É uma garota audaciosa como tantas, que também canta no chuveiro, ama pipoca e não vive sem sorvete.

#giovannabasso
#escritoraaudaciosa
#escritoraudaciosa
#jovemescritor
#escritor
#comoserescritor
#escritacriativa
#serescritor
#escrita
#eusouescritora
#queroserescritor
#escritorbrasileiro
#instintodeescritor
#escritoradolescente
#autoradolescente
#ovensqueescrevem
#adolescents
#leitor
#resenha
#livros
#comoescreverumlivro
#dicasdeescrita
#comoescrevermelhor
#editor
#leituradinamica
#livraria
#literature
#leitura
#escritoraadolescente
#adolescents
#escreverumlivro
#editora
#leitora
#adolescente

Post your comment

Comments

Be the first to comment